Anuncio de Vaga de TI e o Respeito


Bom dia, a todos!!!

Recebi hoje no meu email o seguinte anuncio de vaga:

Busco candidatos para atuar como suporte de informática com foco em programação.
Atividade: treinamento do programa para nossos clientes e suporte helpdesk.
 Local: Taubaté/SP Horário: comercial Salario: R$ 700,00 chance de crescimento profissional 

*buscamos pessoas que visão crescimento profissional, estamos aberto a desenvolver tanto profissionalmente como pessoalmente este novo funcionário. Não precisa ter experiência, basta ter força de vontade!!! 

Por respeito a minha profissão e a profissão do recrutador de RH, vou me manifestar

Este anuncio está com alguns erros, vamos a eles:

1º - suporte de informática com foco em programação - se um profissional é da área de Suporte de TI, ele não é da área de programação, são 2 linhas diferentes, é como dizer "desejamos um Analista de Folha de Pagamento com foco em Recrutamento e Seleção", é possível, mas não aceitável, pois se terá uma pessoa que não faz bem nenhuma das coisas.

2º - Atividade: treinamento do programa para nossos clientes e suporte helpdesk - Bem o profissional da vaga vai dar treinamento ou será helpdesk, ou ainda será programador ou suporte? Olhem a bagunça aqui são 4 atividades, Onde está o que realmente o que o profissional vai fazer? A empresa não poderia anunciar que precisa de um profissional de TI para desempenhar diversas funções ligadas a área.

 3º - Salario: R$ 700,00 chance de crescimento profissional - O salário baixo da moléstia, para uma área geográfica do país tão desenvolvida. Com todo o respeito, mas esse seria salário de estágio. Chance de Crescimento, bem sem essa chance nunca se deve entrar na empresa, mas se foi anunciado qual a chance, em qual período, quais as condições?

4º - *buscamos pessoas que visão crescimento profissional, estamos aberto a desenvolver tanto profissionalmente como pessoalmente este novo funcionário. Não precisa ter experiência, basta ter força de vontade!! - Com já disse se a empresa não oferece crescimento nem merece ser levada á serio, mas quais as condições que essa empresa dá? onde estão? quais as garantias? OK, concordo com que muitos precisam da primeira chance, e não tem experiência, mas "basta ter força de vontade", se na seleção, que compreende testes e entrevistas, o candidato que não tiver isso, por que contratar? E outra o candidato, como dito acima ele precisa desempenhar 4 funções, mas só a força de vontade?

Não quero criar polêmicas, nem desrespeitar ninguém, mas acho que algumas empresas precisam saber melhor o que querem dos profissionais de TI, e as empresas de Recrutamento e Seleção, precisam ficar mais atentas, pois vão indicar e fazer seleção sem qualidade.

Há hoje, por setores e pessoas, que normalmente se acham afastadas da área TI, uma grande preguiça e repulsa em apenas conhecer e entender as profissões de TI e suas respectivas atuações, isso causa um grande mal estar e erros, que nos profissionais de TI reflete em sentimento de desrespeito, por suas qualificações e funções.

Como bom exemplo a ser seguido, deixo o anuncio de vaga da Bluesoft, sinal de respeito aos profissionais e profissionalismo deles, parabéns aos irmãos André e Luiz Farias, olhe os links abaixo:


Abraços a Todos!!

Postagens relacionadas

Postagens relacionadas: